quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Beagles com bebés ! Que doces!



Ps: como é evidente, estes beagles nao sao nossos. Estão aqui porque queremos partilhar com voces o melhor desta raça ! Vejam mais no youtube

Espertos !


O que precisa de saber

Função: 


Cão de companhia.
Convive muito bem com as crianças, adaptação ótima.
Pode ser usado na caça devido ao excelente faro que tem.
É usado como cão farejador nos aeroportos para evitar o contrabando.
É a raça mais usadas nas universidades portuguesas, no curso de medicina veterinária, devido ao seu comportamento tolerante e sereno.
No Reino Unido em 2004, dos 8.018 cães usados ​​em testes, 7.799 eram beagles.
Os beagles são também usados em zooterapias, ao visitar doentes e idosos nos hospitais.



Personalidade


Cão alegre, simpático e brincalhão. Tem bom carácter e é muito sociável.
São independentes e cheios de energia.
Contudo, precisam muito da companhia de um dono firme e paciente. Os beagles são teimosos e não gostam da solidão.
São realmente inteligente.


Curiosidades:


O Snoopy, uma das personagens mais célebres das histórias em quadradinhos, é um beagle.
A Rainha Elisabeth I possuía inúmeros exemplares de beagles, aliás, foi ela que desenvolveu a espécie mais pequena.
Em junho de 2006, um beagle de assistência treinado salvou a vida do seu proprietário ao chamar o serviço de emergência
Logo após o terramoto da Haiti, um cão beagle de busca e salvamento, com uma equipa de resgate colombiana, encontrou a localização do proprietário do Hotel Montana, que foi posteriormente resgatado dos escombros.



Saúde:

Cuidado que os beagles engordam, porque têm sempre vontade de comer ! Isto exige um controlo alimentar rígido e atividade fisica. Cuidado também com as otites. 


Pelo:

Curto, impermeável, liso e espesso.
Nao largam muito pelo.


Tamanho 

Entre 33 e 41 Cm de altura e pesam entre 8,2 Kg e 16 Kg. Femeas ligeiramente menores que os machos.


Tricolores ou Bicolores  

Os tricolores nascem quase sempre brancos e pretos e com o tempo vai aparecendo o castanho, cada vez mais à medida que crescem.
Os bicolores têm como base a cor branca e depois outra, geralmente castanha. Bronzeado e branco é a variedade mais comum de duas cores, mas há uma grande variedade de outras cores, incluindo um bronzeado muito leve, avermelhado, quase castanho, laranja, castanho escuro e preto.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nô Nô

Esta é a nossa amiga nô nô, sim, esta é nossa ! Tem neste momento 5 meses e é filha do Romeu e da Shangai. É muito bonita ! Uma das beagles mais bonitas que temos visto. Neste momento nao temos muitas fotos, mas em breve iremos publicar mais, até porque ela ja cresceu.
É alegre e obediente, qualidade que apreciamos muito!




quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Naceram os cães da Lari !


Boas notícias!! Nasceram hoje os primeiros bebés da Lari. São tricolores e já mamam :)  Saude para eles, que tenham uma vida muito feliz! :) Estamos também a espera da ninhada da pequena Julie.
Estamos muito felizes !Vejam nas restantes mensagens.













terça-feira, 26 de novembro de 2013

MAX


O Max é filho da Shangai e do Romeu. Ainda é muito pequenote, em tamanho e em idade. Era o mais pequeno da ninhada e segundo os donos, continua uma miniatura ! Lembro-me que o Max era muito esperto. Com um mes e pouco fazia coisas de adulto ! Marcou-nos por isso. Este pequenote ficou com uma família linda, com duas crianças. Estamos a espera de fotos, já mais crescido. Queremos novidades, senhor Bruno ! Muito boa sorte com ele.



 .








segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Maggie, da Claúdia

A Maggie é irmã da Pandinha e já tem mais de três anos. É alta e elegante, muito bonita ! Os donos gostam muito dela. Nao temos fotos em crescida.
É filha da Shangai.



Pandinha

A Pandinha, é filha da shangai e de um beagle que nao tive o prazer de conhecer. A Pandinha, nasceu numa ninhada de sete cães, já há mais de tres anos. Entre eles, lembro-me da Sasha que ficou para o Duarte e da Maggie que ficou com a Claúdia e o Bruno.
A Pandinha sempre foi uma bolinha, porque só via comida à frente ! Era uma cadela alegre, eufórica e muito marota ! Uma peste que muito nos fez rir. Ofereci a Pandinha a uma pessoa muito próxima, pelo que acompanhei de perto todos os seus momentos. Nunca lhe faltou amor, carinho, e brincadeira ! Infelizmente, a Pandinha faleceu há uns meses, num dia de má sorte.
Entre nós fica a lembrança e a saudade. Também ela merece estar aqui !




  




O Kiko, da Andreia

O Kiko foi o cao mais novo que vendemos, tinha um mes e pouco. Infelizmente, perdemos recentemente o contato com a dona. Vamos tentar voltar a falar com ela novamente para termos novidades. Também a Andreia estava satisfeita com o seu Kiko. O Kiko é filho do Romeu e da Shangai. Com ele, nasceram mais 3 beagles, ou seja, ninhada de 4.

domingo, 24 de novembro de 2013

Puppy

Um filhote que vendemos a 2 meses atrás. O puppy ja fez 4 meses e os seus donos estão muito satisfeitos.Aqui fica o tópico para que os seus donos possam comentar e mostrar o seu agrado. Felicidades. Temos muitas saudades !
Nota: progenitores Romeu e Shangai







Julie, em breve terá a sua primeira ninhada

A Julie é uma cadelinha beagle, também ela filha da Shangai. Saiu à progenitora, e é particularmente pequena, o ideal para ter num apartamento. É arisca, bem-disposta, alegre, e muito meiga e amável. Sem duvida que a sua maior qualidade é ser muito brincalhona.
A alegria dela é a presença e carinho dos donos. Pede brincadeira a toda a hora ! O seu brinquedo preferido é uma escova do cabelo. Vive num apartamento durante a semana, juntamente com o Romeu. São os melhores amigos. Ao fim de semana vai para a aldeia, onde vive momentos de pura euforia com o resto da matilha.
Se quer um beagle muito pequeno, para brincar com os seus filhos, espere pelos filhotes da Julie que nascem em finais de Dezembro.



Lari - Beagle bicolor que em breve nos trará filhotes

A Lari é uma cadela bicolor, que já nasceu connosco. Ao contrário de todas as crias que já tivemos, é bicolor (só tem castanho e branco) e nao tricolor. É um fenómeno raro, tal como nos disse o veterinário. Está quase a ter filhotes, devem nascer esta semana.
A Lari vive na aldeia. Tanto está dentro de casa no sofá, como vai dar uma voltinha pela cerca que fica ao lado da casa. É muito, muito meiga. Só quer dar lambidelas e receber festinhas na barriga, acabando por adormecer no colo. É extremamente obediente.
A Lari foi cruzada com o Zire, e não com o Romeu, uma vez que tal não seria possivel porque têm os mesmos genes. O Zire não é nosso, é um cão emprestado para o efeito. Sabemos contudo, que dorme dentro de casa no sofá, apesar de acompanhar o dono na caça e de ser um dos melhores cães de caça de Cabeceiras de Basto. O Zire é um beagle tricolor. Tanto o Zire com a Lari são beagles um pouco mais altos e elegantes.
Como disse, nascem esta semana as suas crias. Aceitamos encomendas. É um excelente prenda de Natal ! :)



Em breve coloco fotos do Zire !

Romeu - O progenitor de algumas crias que vendemos

É um cão muito brincalhão e maroto, apesar de já ter três anos. É protector e não gosta de mimo em excesso, apesar de ter muito amor para dar. Prima pela inteligência. Ultimamente até ja abre as janelas com as patas. Pede para ir a rua indo buscar a trela com a boca e dirigindo-se à porta. Sabe inúmeras palavras e nomes de pessoas e cães. Se lhe dissermos que vamos a Shangai, fica louco. Adora andar de carro. Se passar uns dias sem ir a rua, ele vai para a transportadora, em jeito de pedir para ir ao popó (palavra que ele percebe lindamente).
Como é de constatar, é um cão que durante a semana vive num apartamento pequeno e durante o fim de semana vai para a aldeia, onde passa os dias livre, a correr e a brincar com outros animais. Tanto num ambiente como noutro, é um cão muito calmo, adora dormir, apesar de por vezes ter momentos de pedir muita brincadeira e mimo. Aprendeu a ser o lider da matilha. Se ele tem um brinquedo, brinca com os outros cães atirando-o ao ar para os outros irem apanhar. Aprendeu com os donos a faze-lo. É um beagle de pata baixa, com tendência a engordar. Come tudo o que lhe derem, com fome ou sem fome, porque como sempre. Só larga pelo nas alturas características ,mas mesmo nessas alturas não é significativo. Para nao cheirar a cão, precisa de alguns cuidados, como o shampoo seco ou o pó de talco.











Família Shangai

Tudo começa no Natal de 2008, quando recebemos na festa de Óbidos uma cadelinha beagle de nome Shangai. Neste momento a Shangai é mãe e também avó dos nossos beagles. Temos também um cão, de nome Romeu, que se juntou à Shangai. Eles deram origem a três cadelas: Lari; Julie; e Nô-nô. Cerca de duas vezes no ano somos brindados com crias de cada uma das nossas cadelas, o que nos traz uma enorme alegria. Esta alegria torna-se ainda maior, porque nunca perdemos o contacto com os compradores, que nos vão dando sempre boas noticias e que ficam cada vez mais satisfeitos com a sua escolha !
Por isso mesmo, irei falar com aqueles que ja nos compraram cães e serão eles a contar, aqui no blogue, na 1ª pessoa, a sua experiência.







Comprar com segurança

O principal objetivo deste blogue é possibilitar aqueles que estão a pensar adquirir um beagle,um acesso fácil, completo e acolhedor, às características da família de beagles da qual somos criadores. Ja a algum tempo que vendemos beagles, e cada venda é uma experiencia unica. Entre comprador e vendedor nasce quase sempre um elo da amizade. Por esse mesmo motivo, chegamos a conclusão que criar um blogue onde os compradores falem dos seus amigos caninos, onde digam se ficaram ou não satisfeitos, poderia ser uma grande garantia para aquele que quer comprar mas tem duvidas quanto ao comportamento do cão, quanto ao tamanho,etc.
Também nós enquanto criadores, falaremos dos progenitores, da suas histórias, dos seus petiscos favoritos, das brincadeiras mais comuns. Se tem dúvidas, veja o nosso blogue, ria-se connosco, que rapidamente se irá apaixonar por um filhote Shangai. Nem sempre temos cães disponíveis, apesar disso entre em contacto sempre que tiver duvidas: 969431167 (Hélder) e 968204448 (Rita).