segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pandinha

A Pandinha, é filha da shangai e de um beagle que nao tive o prazer de conhecer. A Pandinha, nasceu numa ninhada de sete cães, já há mais de tres anos. Entre eles, lembro-me da Sasha que ficou para o Duarte e da Maggie que ficou com a Claúdia e o Bruno.
A Pandinha sempre foi uma bolinha, porque só via comida à frente ! Era uma cadela alegre, eufórica e muito marota ! Uma peste que muito nos fez rir. Ofereci a Pandinha a uma pessoa muito próxima, pelo que acompanhei de perto todos os seus momentos. Nunca lhe faltou amor, carinho, e brincadeira ! Infelizmente, a Pandinha faleceu há uns meses, num dia de má sorte.
Entre nós fica a lembrança e a saudade. Também ela merece estar aqui !




  




2 comentários:

  1. A Pandinha, a primeira beagle que me fez rir até a barriga doer! Foi, sem dúvida, a cadela mais alegre e brincalhona que tive o prazer de conhecer. Infelizmente partiu cedo, num dia marcado pelo azar. No entanto, ficaram na lembrança os momentos de brincadeira com que sempre nos brindou e alegria que contagiava toda a gente. Tal como as traquinices que fazia e que provocavam gargalhadas em qualquer pessoa presente. Era linda! E uma comilona de primeira. Deixa muitas saudades.

    ResponderEliminar
  2. Quando a Pandinha morreu foi como se tivesse morrido uma pessoa da minha família. Ela estava sempre perto de mim, sempre com um sorriso acolhedor... No seu lugar está o vazio, o silêncio e a dor.
    Quando chegava a casa, lá estava ela ansiosa por me receber. Como qualquer cão, ela gostava muito de alguns petiscos e certificava-se de que eu o sabia. O mais engraçado era provavelmente a bolacha Maria. Depois havia o seu projecto secreto: um túnel na parede por baixo do muro. Trabalhava nesta empreitada quase todos os dias há já largos anos, mas ainda não tinha avançado mais do que um metro. Contudo, a sua determinação era enorme e nunca pensou sequer em desistir.
    Morreu, mas posso ter algum conforto no facto de saber que teve uma vida feliz.

    ResponderEliminar